O que é a Nota Eletrônica de Serviço - NFSe?
É a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) emitida por prestadores de serviços que pagam o imposto municipal ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. É um documento eletrônico, com existência e validade digital,que fica armazenado em servidores contratados pela Prefeitura e substitui as notas impressas em papel.
Quando devo pedir a Nota Eletrônica de Serviço - NFSe?
Sempre que ocorrer a prestação de serviços como hospedagem, estacionamento, tratamento de beleza, funilaria, lavanderia, cursos, reforma etc. Esses serviços pagam ISS.
Quem deve emitir a Nota Eletrônica de Serviço - NFSe?
A Nota Eletrônica de Serviço - NFSe deve ser emitida por todos os prestadores de serviço com faturamento igual ou superior a R$ 240 mil, ou valor proporcional, caso tenha iniciado as atividades durante o exercício.
Quais as atividades de prestação de serviços que poderão emitir a Nota Eletrônica de Serviço - NFSe?
A Nota Eletrônica de Serviço - NFSe é emitida por prestadores de serviços que fazem suporte técnico de informática, assistência médica e laboratórios, medicina, veterinária, ginástica, SPA, estética, construção civil, educação, hospedagem, estacionamento, assistência técnica de bens móveis, inclusive carro, funilaria, tapeçaria, entre outros.
Veja a lista de quem já emite a Nota Eletrônica de Serviço - NFSe.
Qual diferença entre Nota Fiscal Alagoana e Nota Eletrônica de Serviço - NFSe?
Nota Eletrônica de Serviço - NFSe: é emitida quando ocorre a prestação de um serviço na cidade, sujeito ao pagamento do imposto municipal ISS. Exemplos de serviços: escolas de educação, hotéis, laboratórios, estacionamentos, lavanderia, academias de ginásticas.
Nota Fiscal Alagoana: é emitida na compra de produtos e mercadorias, sujeitas ao pagamento do ICMS, que é um imposto estadual.
Como proceder, se o prestador de serviço não fornecer a nota fiscal eletrônica ou o RPS?
Informe a Prefeitura, para saber como fazer, veja a página de Contato.